Banda formada por Jack White (tocando bateria) com Alison Mosshart da banda The Kills nos vocais. Em algumas músicas Jack também canta. É dificil definir o som da banda, mas basicamente é um som sujo que remete a sons antigos (em algumas músicas existe um flerte com o blues até). Os instrumentos que eles utilizam fazem questão de ajudar nisso. O baixo e o teclado extremamente sujos dão o tom da banda, que em algumas faixas nem utilizam a guitarra.
O que esperar de uma banda que tem em sua formação John Paul Jones no baixo, Dave Grohl no seu instrumento de origem, a bateria, e Josh Homme (do Queens of the Stone Age) nos vocais e na guitarra? A expectativa foi grande, eles fizeram mistério revelando pouco a pouco as informações sobre a banda. Desde Agosto estavam rolando gravações de shows, mas o disco só saiu agora. O resultado foi um rock moderno, criativo e sem copiar coisas que já conhecemos há muito tempo. Confira você mesmo fazendo o download do disco.
Viagens, cogumelos, borboletas, psicodelia, encontros, desencontros, passarinhos, cucas, Mr. Frog, sexo, orégano e rock n' roll. Tudo isso pode ser encontrado neste filme e na obra de Júpiter Maçã, músico gaúcho que iniciou sua carreira na banda Os Cascavelletes. Suas músicas foram influenciadas por várias poções do conhecido Albert Hofmann, não sei se um dia se encontraram, mas nasceram um para o outro, assim como Hofmann nasceu para ajudar muitos tantos. A trilha sonora do filme conta com alguns sucessos do músico, desde que iniciou sua carreira solo. O disco ‘A Sétima Efervescência’, de Júpiter Maçã, foi escolhido o melhor disco da história do rock gaúcho. A escolha resultou de enquete realizada entre jornalistas, produtores e músicos ligados ao cenário musical do Rio Grande do Sul. Os jornalistas Fábio Priklandnick e Cristiano Bastos, repórteres da revista de cultura e artes gaúcha Aplauso, entrevistaram 50 músicos e especialistas, que elegeram os álbuns mais importantes e influentes já realizados no Rio Grande do Sul. Fica a dica , assistam o filme inteiro, e ouçam esse disco. Obrigado!
The Who - Não Seremos Enganados Novamente (Pete Townshend)
Estaremos lutando nas ruas Com nossos filhos aos nossos pés E a moral que eles adoram, terá sumido E os homens que nos encorajaram Sentarão em julgamento por todos os males Eles decidem e a espingarda canta a canção
Tirarei meu chapéu para a nova constituição Farei reverência à nova revolução Sorrirei à mudança por toda parte Pegarei minha guitarra e tocarei Igualzinho ontem Depois eu vou dobrar meus joelhos e rezar Nós não seremos enganados novamente
A mudança, ela teve que vir Nós sabíamos desde o começo Fomos liberados do curral, isso é tudo E o mundo parece o mesmo E a história não mudou Pois as bandeiras Elas estarão estendidas na próxima guerra
Tirarei meu chapéu para a nova constituição Farei reverência à nova revolução Sorrirei à mudança por toda parte Pegarei minha guitarra e tocarei Igualzinho ontem Depois eu vou dobrar meus joelhos e rezar Nós não seremos enganados novamente Não, não!
Vou me mudar e me separar da minha família Se acontecer de permanecermos a metade vivo Pegarei todos os meus documentos e sorrirei ao céu Embora eu saiba que os hipnotizados nunca mentem E você?
Não há nada nas ruas Não vejo qualquer diferença E os slogans são substituídos, a propósito E a divisão à esquerda Está se dividindo agora à direita E as barbas têm crescido mais durante a noite
Tirarei meu chapéu para a nova constituição Farei reverência à nova revolução Sorrirei à mudança por toda parte Pegarei minha guitarra e tocarei Igualzinho ontem Depois eu vou dobrar meus joelhos e rezar Nós não seremos enganados novamente Não seremos enganados novamente Não, não!